A psicologia é uma ciência baseada nas pessoas a ciência da mente e do comportamento. É uma das carreiras profissionais mais desafiadoras e oferece uma ampla variedade de especialidades e tipos de prática.
A psicologia é uma das disciplinas universitárias mais populares, e o pensamento crítico e as habilidades de análise científica que ela fornece significam que um graduado universitário com um diploma de psicologia pode aplicar suas habilidades e encontrar emprego em uma ampla gama de empregos não relacionados à psicologia.
Requisitos de entrada em graduação em psicologia
Se você deseja concluir um diploma universitário em psicologia, é essencial que verifique se o órgão relevante Health Professions Council e/ou British Psychological Society o aceita como uma qualificação credenciada.
Isso geralmente significa começar com um diploma de honra único em psicologia, cuja conclusão confere elegibilidade para Graduate Basis for Chartered Membership da British Psychological Society.
Vagas em cursos de graduação em psicologia são procuradas e as notas / pontos de nível A necessários para o ingresso geralmente são bastante altos. Embora um nível A em psicologia nem sempre seja necessário, você deve verificar com a universidade para a qual está se candidatando a maioria especificará pelo menos um nível A em ciências, pois o conteúdo de um diploma de psicologia é altamente orientado para a ciência e a capacidade de compreender o conhecimento científico método e os conceitos matemáticos e estatísticos subjacentes são essenciais.
Concluir um A Level em psicologia é, no entanto, uma boa maneira de mostrar que você tem alguma compreensão, exposição e afeição pelo assunto. Consequentemente, sua escolha do curso de psicologia será mais bem informada.
Quando você se candidatar a um mestrado / doutorado profissional na área escolhida, um 2.1 em seu diploma de psicologia será o requisito mínimo provável até mesmo um diploma de primeira classe para cursos muito populares. Mais uma vez, a competição por vagas em cursos de pós-graduação em psicologia pode ser intensa, pois alguma experiência de trabalho relevante é quase obrigatória.
Você também deve verificar se a rota da universidade que você escolher irá, em última análise, conferir a elegibilidade para entrada no registro HPC do Health Professions Council. Um doutorado de pós-graduação, por exemplo, não, pois é uma pesquisa e não um grau de prática.
Regulamentação legal dos psicólogos no Reino Unido
Em 1º de julho de 2009, o Health Professions Council (HPC) tornou-se o regulador estatutário dos psicólogos profissionais e abriu a seção de psicologia de seu Registro. O Health Professions Council fornece um código de conduta que os membros do registo devem respeitar.
Existem inúmeros outros prefixos que os psicólogos podem usar que não são legalmente reconhecidos ou protegidos, como psicólogo empresarial, psicólogo infantil, psicólogo criminal, psicólogo social, psicólogo cognitivo, psicólogo do consumidor ou psicólogo animal, mas esses termos não são legalmente protegidos e não há nada ilegal em uma pessoa usando um desses títulos.
A vantagem de usar um psicólogo que consta no cadastro é que você pode confiar em suas qualificações e padrões de conduta profissional. Se estiver usando um psicólogo, é aconselhável verificar a natureza de suas qualificações e status profissionais.
Os psicólogos praticantes tratam, praticam ou lidam com membros do público e são regulamentados pelo Health Professions Council. Psicólogos não praticantes não precisam ser registrados no Conselho de Profissões de Saúde e, portanto, não podem usar um dos títulos protegidos pelo HPC.
A entrada na seção apropriada do registro do Health Professions Council (HPC) permite que você use um dos seguintes títulos legalmente protegidos
Psicólogo clínico
psicólogo de aconselhamento
Psicólogo educacional
psicólogo forense
psicólogo da saúde
psicólogo ocupacional
Psicóloga do esporte e do exercício
É necessário estar registrado no HPC para praticar no Reino Unido sob qualquer um desses títulos. Todos os psicólogos registrados no HPC podem usar adicionalmente os títulos Psicólogo Praticante e Psicólogo Registrado.
O único termo psicólogo, e qualquer outro prefixo diferente dos listados acima, pode ser usado por qualquer pessoa, qualificada ou não. Se estiver usando um psicólogo, é aconselhável verificar a natureza de seu status profissional.
Ensino e Pesquisa em Psicologia
Em teoria, você não precisa de nenhuma qualificação em psicologia para ensiná-lo! Não é necessário ser um psicólogo registrado no Health Professions Council para ensinar psicologia, uma vez que ensinar psicologia não é o mesmo que praticar psicologia.